Dete Bolos - Curso Cortadores Eletronico Silhouette Cameo - Dete Bolos - Bolos Decorados e Cursos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Cursos
Curso da Silhouette Cameo

A opção para substituir a Cricut Cake       
Com o desaparecimento dos cortadores eletrônicos Cricut Cake do mercado, ficamos praticamente sem nenhuma opção para continuarmos usufruindo das facilidades que estas máquinas nos proporcionam, pois com elas podemos fazer os mais intrincados cortes, além de serem insubstituíveis para o corte de letras e logomarcas.

A Cricut Cake é uma variação do cortador Cricut Expression usado para scrapbook, na qual fizeram pequenas modificações e passaram a vender como cortador para área de culinária.

O fabricante dos cortadores Silhouette não indica em seu site que estas máquinas possam ser utilizadas para o corte de produtos culinários, e sim para o uso em scrapbook, cortando papeis de diversas gramaturas, manta magnética, EVA, tecidos, vinil adesivo e muitos outros produtos.

Comparamos a Silhouette Cameo com a Cricut Cake e apesar de haverem pequenas diferenças tecnológicas entre os cortadores, eles são absolutamente iguais ao efetuarem o corte: um micro estilete de aço inox que desliza sobre o material a ser cortado.

Partindo desta premissa compramos a novíssima Silhouette Cameo que acaba de chegar ao mercado, ela está mais bonita, possui um painel sensível ao toque no lugar dos botões de comando e no mais é igual a qualquer outro cortador eletrônico.

Testamos a máquina tanto com o programa próprio da Silhouette, e que pode ser baixado sem custo do site do fabricante, como também com o SCAL4 e usando a nossa própria massa de modelagem obtivemos a mesma qualidade de corte proporcionado pela Cricut Cake.

É evidente que pequenas adaptações se fazem necessárias, notadamente na determinação da pressão e velocidade de corte. No momento estamos trabalhando nestas questões, bem como conhecendo melhor o programa da Silhouette.

Assim como a Cricut a Silhouette possui dois tamanhos de cortadores: o modelo Cameo é maior e se compara a Cricut Cake, já o modelo Portrait equivale a Cricut Mini Cake.

Dentro em breve estaremos disponibilizando o nosso curso específico paras os cortadores Silhouette.

A lâmina da nova Silhouette Curio           
Recentemente a Silhouette lançou uma nova máquina, a Curio, que traz como grande novidade a possibilidade de fazer embosso e também cortes profundos, com até 2mm de espessura de corte. Será que acidentalmente  a Silhouette resolveu o problema de cortarmos a massa com a Silhouette Cameo.

O grande problema no corte da massa com a Cameo é a altura de sua lâmina, que é muito baixa, obrigando o uso de uma massa extremamente fina, que fica quase transparente. A solução até agora era substituir a lâmina original por uma Graphtec, mas esta nova lâmina da Curio é ainda mais alta que a Graphtec. Poderemos então cortar a massa com  a espessura por volta dos 1,5mm, que é o ideal.

 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal